Projeto desafia aveirenses a praticar boas ações.

2021-04-12 08:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Projeto “Estendal das Boas Ações’21”, iniciativa da Agora Aveiro, levou ao espaço público em Aveiro um estendal para desafiar os aveirenses.

Uma forma de celebrar o Dia Internacional das Boas Ações.

Basta retirar um papelinho com uma boa ação do estendal na Rua do Tenente Resende e dar corpo ao projeto.

O “Estendal das Boas Ações” faz parte do projeto “Underground Division” e contou com o apoio do Município de Aveiro e do Instituto Português do Desporto e Juventude.

“A verdade é que todos os dias são bons dias para realizarmos uma boa ação, mas hoje então, é o dia perfeito para tirares o pó a essa tua vontade de marcar a diferença. Não é preciso a comunidade estar inspirada, nós temos a criatividade e a ajuda necessária. Acreditamos que a mudança passa por todos, por isso decidimos deixar umas sugestões de como podes atuar na tua comunidade hoje. Desafiamos todos a fazer uma competição de boas ações com alguém próximo”, adianta a associação a propósito do desafio.

Os desafios vão desde telefonemas aos avós, fazer voluntariado num canil ou pagar um café à pessoa atrás na fila.

“Possíveis efeitos secundários destas ações incluem sensação de bem estar, inspiração, vício e necessidade de viciar outrem. Afinal, a mudança não precisa de ser drástica. Por vezes, um simples telefonema, um sorriso ou um elogio podem mesmo ser a resposta”.

 

foto: Helder Berenguer