Projecto 'Ceia com Calor' celebra 10 anos de atividade na ajuda aos mais pobres. Actualmente há 40 'sem-abrigo' em Aveiro.

2017-12-06 15:59

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Cerca de meia centena de pessoas 'sem-abrigo' continuam a receber o apoio diário do projeto 'Ceia com Calor' que assinala 10 anos de atividade.

Este projeto tem como objetivo a entrega de um "reforço alimentar" a todas as pessoas que se encontram em situação de sem-abrigo.

No Rossio ou na Estação a passagem da carrinha das Florinhas do Vouga, procura dar esse apoio a quem muitas vezes não encontrou ainda o tempo certo para sair da rua. Sandra Marques e Ana Paula Caetano, da Comissão do Voluntariado da IPSS Florinhas do Vouga, explicam que essa decisão tem de partir em primeira instância de quem se encontra na rua e pede ajuda. (com áudio)

Uma ida ao cabeleireiro e uma sessão de cinema, são as ações durante o dia, com o apoio de patrocinadores públicos e privados.

Ao final do dia, às 19h30, realiza-se um jantar num restaurante de Aveiro também, patrocinado por uma empresa local.

As responsáveis pela ação revelam que nas últimas semanas "registou-se um aumento" na procura, mas, nos últimos meses, houve estabilidade com 30 a 40 pessoas beneficiadas pela 'Ceia com Calor'.