Profissionais de saúde falam das emoções no combate à pandemia.

2021-06-23 11:45

Categoria: 

Concelho: 

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros organiza mais um webinar LadoaLado.Com com a temática “COVID-19, Comigo foi assim”.

Este encontro, marcado para as 21h, reúne profissionais da região centro.

Perante o cenário de pandemia, os profissionais de saúde e as instituições tiveram de se reorganizar para “combater um inimigo comum”.

Desde Março de 2020 que, diariamente, são apresentadas notícias sobre vários contextos de prestação de cuidados, as dificuldades sentidas pelos profissionais do terreno, os planos definidos pelas diferentes organizações no âmbito do combate e controlo da Pandemia e a ordem quer colocar os profissionais a falar sobre essas experiências e as emoções.

Participam Óscar Norelho, Enfermeiro Director na Santa Casa da Misericórdia de Aveiro; Cristina Santos, Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária no ACES do Pinhal Litoral e Vogal do Conselho Jurisdicional da SRCentro; Pedro Ferreira, Enfermeiro no Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira (CHUCB) e no UK - National Health System; Célia Simões, Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação e actual vereadora da Solidariedade e Acção Social, Saúde, Gestão Administrativa e Notariado e Qualidade e Certificação na Câmara Municipal de Cantanhede; Marcos Gonçalves, Enfermeiro no Serviço Urgência do CHUCB e Bertina Rocha, Enfermeira Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Luís Lopes, Enfermeiro Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica no INEM da Região Centro e Vogal do Conselho Fiscal Regional da SRCentro, será o responsável pela moderação deste painel.