Primeiro prémio do Festival da Canção Vida Ílhavo foi para o Seixal.

2016-11-28 18:23

Categoria: 

Concelho: 

A “canção dos pais”, com poema, música e interpretação de Miriam Rosa (na foto), de Amora, Seixal, venceu o Festival da Canção Vida Ílhavo e amealhou os 800 euros referentes ao primeiro prémio.

Decorreu neste Sábado 26 de Novembro o 16º Festival Nacional da Canção Vida – Ílhavo 2016 em que se apresentaram 10 Canções,.

Foi no Centro Cultural de Ílhavo que os concorrentes apresentaram os seus trabalhos Musicais na 1ª parte, seguindo-se a participação de Filipe Pinto.

O segundo prémio, no valor de 400 euros, foi para “Providência Cautelar”, com poema de Domingos Cardoso, música de Paulo Mateiro, interpretado por José Mário Catão.

Arrebatou também o prémio Carlos Paião para a melhor música do Concelho de Ílhavo. Na terceira posição ficou o tema “Amanhã”, de Salomão Duarte, de Oliveira do Bairro.

O Prémio Melhor Mensagem foi para “Árduo Trajeto”, com poema de Nuno Patrocínio e interpretação de Pedro Tavares e Joana Tavares. O prémio auditório, decidido pelo público, foi para “Amanhã” de Salomão Duarte.

O Júri, presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, era constituído por Filipe Pinto, Bruno Almeida, Sérgio Faria, Zé Tó Rodrigues, Rita Capucho, Nuno Alves e Catarina Resende.

De referir também a presença da Junta de Freguesia de S. Salvador representada pelo seu presidente, João Campolargo e de Beatriz Martins, Vereadora da Juventude da CMI. O Festival foi apresentado por Salomé Filipe, da Direção do Grupo de Jovens A Tulha, e por José Vaz, antigo dirigente da Tulha.

Rafael Vaz, presidente do Grupo de Jovens A Tulha, afirmou que este festival, pela sua qualidade, pela adesão do público que encheu a sala, pela sua história, "faz parte da cultura do município e merece continuar a ser parte dela".

“Os agentes culturais do concelho e da região não devem passar ao lado do valor e prestígio deste festival. Dez músicas originais a concurso, um artista convidado e 500 pessoas a assistir, tudo isto tem o seu valor.”