Prémios Universidade de Aveiro foram entregues esta tarde.

2022-02-15 17:22

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A cerimónia de Entrega dos Prémios Universidade de Aveiro realizou-se esta tarde no Auditório Renato Araújo.

Durante a sessão foram revelados, pela primeira vez, os vencedores dos recém-criados prémios de Boas Práticas Pedagógicas e Cooperação UA, os vencedores da 2.ª edição do Prémio Investigador UA e os vencedores da 2.ª edição do Prémio TAG UA.

Estes prémios foram criados para sublinhar o mérito de quem se dedica às principais vertentes da missão da UA, nomeadamente, o ensino, a investigação e a cooperação, nas palavras do Reitor Paulo Jorge Ferreira. (com áudio)

A estes três galardões, a UA fez nascer ainda um prémio que reconhece o mérito e a dedicação do pessoal técnico, administrativo e de gestão (TAG), trabalhadores com intervenção nas mais variadas áreas da Universidade e cujo papel é de elevada relevância no funcionamento institucional da Academia.

Recorde-se que estes galardões se juntam a outros já existentes, nomeadamente aqueles que são entregues à comunidade estudantil.

Os prémios são alocados ao centro de custos que for identificado para este efeito pelo docente ou equipa premiada e investigadores e destina-se a atividades de ensino ou com elas correlacionadas. No caso dos trabalhadores o prémio será aplicado em ações de formação ou afins, produtos ou serviços disponibilizados pela Universidade ou na aquisição de material para uso no local de trabalho.

 

(em actualização)