Praias em modo de Verão.

2020-06-20 23:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Início de época balnear em Ílhavo.

A Câmara Municipal de Ílhavo assegura que as condições estão reunidas para uma época em segurança nas praias do municipio.

Sob o lema “A Segurança é a sua praia” a época balnear abriu este sábado com os nadadores salvadores a tomarem posição nos areais na Barra, Costa Nova e Oudinot.

Este é considerado um verão atípico e excecional, que merece especial atenção por parte da Autarquia, seja na implementação de normas e regras enquadradas com as orientações da Direção-Geral da Saúde, seja num trabalho mais intenso e estreito com a Autoridade Marítima, os Nadadores-Salvadores e os Apoios de Praia.

Além das regras habituais há o fator “distanciamento social” que obriga a distanciar toalhas e guarda-sóis e proibe jogos de praia.

As Praias da Costa Nova e da Barra foram galardoadas, mais uma vez, com a Bandeira Azul, Praia Acessível – Praia para Todos e com o Selo de Qualidade de Ouro da água do mar.

Bandeiras que serão hasteadas no início de Julho.

Quanto à lotação, a Meia Laranja (Praia Velha) garante 2.300 pessoas, a praia Nova (Barra sul) 11.800 pessoas, a Praia da Costa Nova 11.000 pessoas e a Praia do Jardim Oudinot 400 pessoas.