Praia da Costa Nova recebe ações de diagnóstico de cancro de pele.

2018-09-05 17:06

Categoria: 

Concelho: 

Dias 8 e 9 de Setembro chegam a Aveiro as ações de diagnóstico de cancro da pele promovidas pela Buondi, o ISN e a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Sob o mote “Qual é a intensidade da tua proteção? Protege a tua pele”, a iniciativa visa sensibilizar os portugueses para os riscos da exposição solar sem proteção.

Para a realização destas ações de diagnóstico, a marca vai instalar um toldo na praias, onde um médico dermatologista efetuará o despiste de lesões na pele e reforçará os cuidados a ter com o Sol ensinando e promovendo a realização do autoexame.

Em paralelo, e ainda neste espaço, decorrerão atividades lúdicas para toda a família, desde jogos tradicionais a livros para colorir com as quais se pretende incentivar as pessoas a divertirem-se à sombra e a protegerem-se do sol.

Com esta iniciativa, que já percorreu várias praias do país, já foi possível efetuar o despiste de lesões a 196 pessoas das quais 10% foram identificadas com lesões malignas/ pré-malignas, um número muito elevado e preocupante que demonstra a importância de um diagnóstico precoce.

A iniciativa decorre das 09:00 às 12:30 na Praia da Costa Nova.