Politécnico debate Plano de Recuperação e Resiliência.

2021-02-25 07:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As instituições do ensino superior politécnico debatem o seu papel no futuro Plano de Recuperação e Resiliência em consulta pública até 1 de março de 2021.

Por iniciativa do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos realiza-se um webinar para discussão do papel destas instituições no PRR.

À semelhança do debate promovido pelo Conselho de Reitores das Universidades Portugueses (CRUP), a 22 de fevereiro, o Concelho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) realiza um debate online sobre o PRR.

Aveiro e as escolas da Universidade, entre outras instituições, debatem o documento que orienta os próximos investimentos no país.

No debate participam os ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e de Estado, da Economia e da Transição Digital, a eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques, para além representantes de empresas, de gabinetes de estudos económicos e entidades do Estado.

Este evento que acaba por mobilizar as atenções de escolas politécnicas está marcado para as 17h desta quinta-feira com os ministros Manuel Heitor e Pedro Siza Vieira.

Com o debate e a participação das comunidades dos institutos superiores politécnicos, considerada “essencial” por Pedro Dominguinhos, presidente CCISP, pretende-se apresentar a visão destas instituições sobre o documento, mas também a visão empresarial, para além de uma abordagem aos resultados do impacto que têm nas regiões.

Os trabalhos decorrem em ambiente online.