PJ e GNR detiveram suspeitos de roubos na barra e na Gafanha da Nazaré.

2018-05-07 14:58

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária de Aveiro, em colaboração com a GNR, deteve dois presumíveis autores de, aproximadamente, uma dezena de Roubos com arma de fogo cometidos recentemente na cidade de Aveiro e arredores. 

Os assaltantes são suspeitos da autoria de um roubo a um posto de abastecimento de combustível da A25, na Gafanha da Nazaré, ocorrido na noite da passada sexta-feira, dia 4 de Maio, sendo que, com a pronta resposta da GNR e seguimento dos suspeitos foi possível a localização e detenção além da aprrensão da arma e viatura utilizadas.  

Os detidos são ainda suspeitos da autoria de dois roubos com sequestro a taxistas que efetuavam serviço na cidade de Aveiro, bem como de cinco roubos na Praia da Barra a transeuntes e num estabelecimento comercial, ocorridos durante os meses de Março e Abril passados. 

Estas ocorrências chegaram a provocar algum alarme social uma vez que os roubos na Barra aconteceram em passeios noturnos com as vítimas surpreendidas pela abordagem dos homens.

Os detidos, com 33 e 38 anos de idade, foram presentes às Autoridades Judiciárias competentes na Comarca de Aveiro, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de prisão preventiva.