PJ deteve suspeitos de roubo e sequestro em Cacia.

2023-09-29 13:14

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária já confirmou a detenção de dois indivíduos suspeitos da prática dos crimes de roubo e sequestro agravado.

Este é um processo de investigação em torno de acontecimentos ocorridos na noite de 2 de agosto de 2023, na freguesia de Cacia, concelho de Aveiro.

Na altura, a vítima, sucateiro de profissão, foi atraída para um local ermo a pretexto de lhe serem exibidos bens que pretendia adquirir.

Acabou abordado por um grupo de indivíduos que o manietaram e agrediram tendo ficado sem o dinheiro que transportava no valor de vários milhares de euros.

Mais tarde, o homem conseguiu libertar-se e pedir ajuda.

Agora, numa operação policial que contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, visando o cumprimento de mandados de busca e detenção emitidos pelo DIAP de Aveiro, a PJ procedeu à detenção de dois jovens de 19 e 22 anos, já referenciados por anteriores atividades criminais.

Presentes às competentes Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial, foi a ambos decretada a medida de coação de prisão preventiva.