PJ deteve dois jovens por terem ateado 8 incêndios em mato em Aveiro e Vagos.

2022-08-12 10:52

Categoria: 

Concelho: 

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à identificação e detenção, na passada quarta-feira, de dois presumíveis autores de 8 crimes de incêndio e incêndio florestal, que ocorreram nos dias 27, 28 e 29 de julho e no dia 7 de agosto passados em diversas localidades dos concelhos de Aveiro e Vagos, nomeadamente em Aradas, Salgueiro e Lavandeira.

"Os incêndios tiveram início através de chama direta, em terrenos agrícolas bem como em terrenos florestais e ainda numa casa devoluta".

Nenhum dos incêndios teve consequências de maior, "graças à pronta deteção por populares, que vivem e trabalham nas imediações dos locais das ignições, o que permitiu um combate rápido, pelas corporações de bombeiros".

"As atuações em apreço foram efetuadas sem qualquer motivação racional aparente e num quadro de motivos de extrema futilidade".

Os detidos, com 17 e 20 anos de idade, "sem qualquer ocupação profissional, foram presentes às Autoridades Judiciárias, na comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial de Arguido detido, tendo-lhes sido decretada a medida de coação de obrigação apresentações periódicas quadri semanais".