PJ de Aveiro: Apreendida embarcação de alta velocidade num armazém na Figueira da Foz.

2023-01-11 15:50

Categoria: 

Concelho: 

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, em colaboração com a Polícia Judiciária de Aveiro, detetaram e apreenderam, durante o dia de hoje, uma embarcação de alta velocidade, suspeita de estar ligada ao tráfico de estupefacientes, que se encontrava num armazém junto aos Estaleiros Navais do Mondego, na Figueira da Foz.

Na sequência de uma denúncia recebida, relativa a uma ação suspeita num armazém junto aos Estaleiros Navais do Mondego, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, "tendo-se confirmado que se tratava de uma situação suspeita", foi contactada a Polícia Judiciária que se deslocou ao local para efetuar as devidas perícias. Foi efetuada uma ação de vigilância e, após a emissão de um mandado por parte do Ministério Público, efetuadas buscas ao interior do armazém.

No interior do armazém encontrava-se uma embarcação de alta velocidade, completamente atestada, bem como diverso material pronto para uma eventual saída para o mar, com suspeitas de ligação ao crime de tráfico de estupefacientes.

Foi elaborado o auto de notícia, tendo a embarcação sido apreendida, como medida cautelar, bem como o diverso material encontrado, com o caso a ser entregue à Polícia Judiciária.