PiGO promove a 'revolta online'.

2021-05-12 18:48

Categoria: 

Concelho: 

Após a ausência no ano passado, devido aos constrangimentos provocados pela Covid-19, a 7.ª edição do PiGO regressa em formato digital, "para semear a revolta entre a comunidade educativa, e não só".

O evento, que junta criadores, inovadores e jovens empreendedores, tem lugar no dia 19 de Maio em www.pigo.pt e com projeção em diferentes pontos na cidade.

O PiGO tem como objetivo intervir ativamente na sociedade civil com ideias, conceitos, valores e oportunidades inovadoras, de forma a criar atitudes empreendedoras na comunidade, bem como favorecer relações de proximidade entre várias entidades, promover o networking e a criação de clusters.

No evento – este ano dedicado à temática da Revolta - são convidados 17 oradores, de devido reconhecimento e know-how, que têm o desafio de inspirar a plateia – com uma ideia, um conceito, uma inovação ou opinião - num pitch de 3:14 minutos.

Este ano os convidados são: Miguel Neiva (criador do coloradd); André Leonardo (autor do projeto “Faz Acontecer”); Vasco Temudo (ator na série “Guerra dos Tronos”); Rogério Martins (autor de “Isto é Matemática”, da SIC Noticias); Hugo Mendes (CEO do Grupo Mestre); Armindo Rodrigues (comandante da TAP- longo curso e formador de pilotos); Pedro Chagas Freitas (escritor); Mariana Barbosa (jornalista do ECO); Dorota Skowrońska (PiGO Polonia); Paulo Dias e Miguel Uños Duarte (Imatch); Sandra Duarte Tavares (professora e escritora); Alexandre Coimbra (Intendente da PSP); Luís Guimarães (médico); Ivo Dias (Icons), entre outros.