Personalidades severenses distinguidas na Gala Mirtilo d’Ouro.

2020-02-28 18:48

Categoria: 

Concelho: 

O evento de cariz sociocultural que distingue figuras e instituições concelhias volta a Sever do Vouga no dia 18 de abril, na sua segunda edição. A Gala Mirtilo D’Ouro terá lugar no Centro das Artes do Espetáculo e dirige-se a toda a comunidade Severense, sendo organizado pela Palavras Lidas – Eventos, em parceria com o Município de Sever do Vouga.

Pretende-se destacar as ações que contribuíram de forma positiva para o bem da comunidade no ano de 2019. São enaltecidos os valores como a ética, o esforço constante, solidariedade e o empreendedorismo, mas também são reconhecidas as pessoas que atingem os seus objetivos pessoais sem interferir negativamente no meio envolvente.

À semelhança do ano anterior, irá haver nomeações em diferentes categorias, entre as quais: (1) Desporto, (2) Formação e Inovação, (3) Turismo e Gastronomia, (4) Empresarial e (5) Prémio Carreira. Neste último a escolha é de total responsabilidade do Júri, elementos conhecedores da realidade local, destacados para esta missão de intitular os nomeados e justificação dos mesmos.

A votação é realizada pelas associações e entidades locais, sendo estas que definem qual o nomeado a destacar em cada categoria. Cada vencedor recebe um galardão como forma de reconhecimento do trabalhado realizado. O troféu concretiza-se fisicamente numa peça de cristal com um Mirtilo de Ouro catapultando ainda com maior fervor a imagem de marca do município de Sever do Vouga.

Nesta edição adicionou-se uma nova categoria – (6) Agrícola e Frutícola – para distinguir o que foi relevante nas respetivas produções do fruto que já é um símbolo emblemático do Município, o mirtilo, que deu o próprio nome à Gala, tendo nesta edição especial destaque.