PCP de Ovar manifesta pesar pelo falecimento de Manuel Duarte da Silva.

2023-05-26 12:39

Categoria: 

Concelho: 

O PCP de Ovar manifesta pesar pelo falecimento de Manuel Duarte da Silva.

Foi eleito pelo PCP na Assembleia de Freguesia de Ovar nos mandatos de 2005 e 2009, tendo sido também eleito para a Assembleia da União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente Pereira entre 2013 e 2017.

Na vida de 84 anos contou com participação no tecido associativo e dirigente sindical tendo integrado a direção da organização dos reformados da CGTP-IN.

Integrou a Banda Filarmónica Ovarense desde a década de 60 do século passado, inicialmente enquanto músico, mas mais tarde tornando-se dirigente.

Na presente data ocupava os cargos de Presidente do Conselho Fiscal e Diretor Honorário da ducentenária Banda Filarmónica Ovarense.

Num município com a marca de Ovar ocupou lugar na Troupe de Reis JOC/LOC, o Grupo Coral do Orfeão de Ovar, Grupo “Gente Madura” e a Escola de Música Novos Sons, vivências partilhadas com conterrâneos das mais variadas gerações.

Reformado, trabalhou 50 anos como operário eletricista, ocupando cargos de chefia durante longos períodos.“Oriundo do povo, e trabalhador, assumiu desde sempre uma profunda ligação e um enorme sentido de pertença às massas trabalhadoras, às suas raízes e à cultura da sua terra, com particular incidência na música”, refere o PCP.