Paulo Costa orienta formação em políticas públicas promotoras do envelhecimento ativo.

2018-04-27 15:45

Categoria: 

Concelho: 

A UNAVE prepara uma formação em políticas públicas promotoras do envelhecimento ativo.

Com o aumento da longevidade, o desenho de políticas públicas de Envelhecimento Ativo tornou-se um desígnio global, assumindo os municípios e as freguesias, nomeadamente, um papel determinante na sua execução.

Pensada particularmente para eleitos, dirigentes, técnicos superiores e outros trabalhadores das autarquias locais, mas aberto, também, a quantos (técnicos de serviço social, animadores e educadores sociais, psicólogos, gerontólogos, etc...) trabalham com idosos, a Associação Para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, leva a efeito, nos dias 11, 20, e 27 de junho, uma formação precisamente sobre Políticas Públicas Promotoras do Envelhecimento Ativo.

O curso, com um total de 18 horas presenciais, decorrerá nas instalações da UNAVE, em horário laboral.

O objetivo da formação é dar a conhecer as mais recentes tendências no que diz respeito ao Envelhecimento Ativo, contribuindo para a atualização e aumento do conhecimento dos profissionais com intervenção neste domínio, assim como promover a partilha de experiências e o fortalecimento de redes colaborativas.

A formação será ministrada por Daniela Figueiredo, professora na Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, doutorada em Ciências da Saúde, e por Paulo Costa, licenciado em Publicidade, ex-gestor de empresas e vereador na Câmara Municipal de Ílhavo, de 2002 a 2017, com responsabilidades em áreas como Turismo, Juventude, Comunicação e Informação, Proteção Civil, Cultura, Marketing e Notoriedade, Ação Social, Cidadania e Igualdade ou Maior Idade.

Depois da formação em grandes eventos, é mais uma ação em que o ex-vereador da CMi está envolvido no âmbito da sua formação académica.