Passeio de Kayak pelas Ribeiras de Veiros junta 300 participantes.

2022-08-26 10:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Passeio de Kayak pelas Ribeiras de Veiros junta 300 participantes em atividade este sábado.

É a 12ª edição do passeio pelas Ribeiras de Veiros em Kayak que revela o BioRia.

Para além do exercício físico e do convívio, os participantes podem usufruir do contacto com a natureza.

Com lotação esgotada, o passeio prevê a passagem por alguns canais da Ria de Aveiro, desde o Esteiro da Moita até ao Esteiro da Ribeira de Veiros, onde está prevista uma paragem no Largo do Laranjo, um dos maiores espaços de “águas abertas” do nosso país, para contemplar a paisagem e as espécies que ali ocorrem nesta época do ano, em especial as aves como a garça-branca pequena, maçaricos, pilritos ou o mergulhão.

Para além de promover a atividade náutica, este evento dá a conhecer o Património Natural do Município de Estarreja e a sua rede de percursos do BioRia.

Este passeio acontece na zona do percurso pedestre e ciclável denominado “Ribeiras de Veiros” que tem uma extensão de 7,5 km, desde o Esteiro de Estarreja, em Beduído, à Ribeira Nova, em Veiros.

A receção dos participantes decorre a partir das 14h, estando a partida marcada para as 15h no Largo do Senhor da Ribeira.

Uma curta caminhada de aquecimento dará início ao passeio. Chegados ao Esteiro da Moita e antes de entrarem na água, os participantes receberão as instruções dos monitores. No final, haverá um lanche no Largo do Senhor da Ribeira.

A organização é da Junta de Freguesia de Beduído e Veiros, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja.