Passeio da Primavera da Tulha aposta na cultura científica.

2019-05-21 07:15

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo de Jovens “A Tulha” promoveu no passado domingo, dia 19 de maio, o seu Passeio da Primavera e o destino escolhido pela associação foi a exposição temporária “Corpo Humano – A Ciência da Vida” a decorrer na Alfandega do Porto.

Esta é uma das exposições mais famosas na área do corpo humano e que tem percorrido várias capitais mundiais. Com esta escolha o grupo quis não só proporcionar uma viagem cultural a todos os participantes mas também “pedagógica”.

De manhã, o grupo composto por 51 pessoas visitou a exposição, sendo que o almoço se realizou no Cais de Gaia. A tarde foi preenchida de forma livre na zona da Ribeira do Porto.

A associação assume que pretende “fugir aos destinos habituais e levar a comunidade cada vez mais a sítios marcantes, não só a nível cultural como científico”.

Mais uma vez esta iniciativa acolheu inscrições de Ílhavo, Gafanha da Nazaré e Aveiro e foi pequena para a quantidade de pessoas interessadas em participar.

A associação apela mesmo a que, tendo em conta a adesão às suas iniciativas com inscrição obrigatória, a que os interessados o façam logo que possível a partir do momento em que se abrem as inscrições.

Para o próximo dia 1 de junho a associação prepara a comemoração do Dia Internacional da Criança, com entrada gratuita no Largo Elói Filipe na Gafanha de Aquém.