Parque do Areal, em Angeja, recebe primeiro espetáculo do projeto cultural em rede “3 Territórios, 1 rio que nos une”.

2021-07-02 07:25

Categoria: 

Concelho: 

O Parque do Areal, em Angeja, recebe o primeiro espetáculo do projeto cultural em rede “3 Territórios, 1 rio que nos une”.

Trata-se de um projeto interconcelhio de programação cultural em rede, ligando os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, que irá decorrer a partir de julho deste ano e que, ao mesmo tempo que promove a cultura e o turismo, valoriza o rio, as coletividades e todo o património destes três territórios.

O primeiro espetáculo cultural vai acontecer este fim de semana (dias 2 e 3 de julho), com o Parque do Areal (Angeja) a ser o local de estreia dos concertos, já depois de terem sido instaladas esculturas artísticas que simbolizam a tradição dos barqueiros nos três municípios.

Neste projeto, privilegia-se a utilização dos espaços envolventes ao Rio Vouga e à Pateira de Fermentelos, tendo os três municípios lançado o repto às instituições locais para a produção de espetáculos.

Para além dos Municípios, também as coletividades dos três Concelhos já trabalharam em conjunto e dessa união artística resultou a criação de um Hino, intitulado "Nascer de um Rio" e que vai ser apresentado pelos grupos e bandas musicais dos três territórios.

Esta sexta-feira, dia 2 de julho, às 21.30 horas, atuará a Banda Velha União Sanjoanense, que abrirá as hostilidades para o que se vai realizar no dia seguinte.

No sábado, 3 de julho, às 17.30 horas, concerto da Banda Recreativa União Pinheirense e à noite, pelas 21.30 horas, acontecerá o concerto da Associação de Instrução e Recreio Angejense, seguindose, às 23 horas, o espetáculo “A Lenda do Rio”, com artes circenses, cor, luz, pirotecnia e um espetáculo envolvendo drones.