Parque da Ciência retoma as sessões PCI Sharing em sessão sobre armazenamento de dados.

2022-07-13 07:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vai ser um encontro sobre empreendedorismo, inovação e gestão de dados.

O Parque da Ciência retoma as sessões PCI Sharing.

Pouya Azimi e Kristina Lazarz, Managing Directors na MobiLab Solutions, são os convidados do PCI Sharing com o tema ‘Purpose with Culture’, esta quarta, dia 13 de julho, entre as 18h00 e as 19h30, no PCI.Creative Science Park Aveiro Region.

A MobiLab Solutions é uma empresa de engenharia que otimiza o sucesso dos seus clientes ao construir a base operacional para que se transformem em empresas cloud-native.

Com clientes como a Mercedes, Metro e Sartorius, a MobiLab tem escritórios em Berlim e Colónia e conta com 80 colaboradores.

O evento de partilha de conhecimento e de experiências de empreendedorismo é promovido pelo PCI e tem inscrição gratuita em www.pci.pt.

Pouya Azimi foi um dos fundadores da MobiLab Solutions, em 2011, e o Managing Director responsável por toda a vertical de negócios de adoção da cloud.

Apaixonado por Colónia e pela nuvem, a sua visão de transformação digital orientada pela cloud tem sido um fator crítico de sucesso e um dos principais contribuintes para o crescimento da MobiLabs Solutions.

Kristina Lazarz integrou a MobiLab em 2016 e rapidamente se tornou Managing Director ao lado de Pouya.

Como responsável pela vertical de Data Integration, ajuda os seus clientes e parceiros a utilizarem todo o potencial dos seus dados, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A MobiLab Solutions foi fundada em 2011, a partir de uma sala de estar, com o único propósito de viabilizar o pagamento móvel por meio de smartphones.

Depois de garantir, com sucesso, um grande financiamento da Deutsche Telekom AG e da METRO AG, descobriram que o mercado ainda não estava preparado para aceitar o conceito.

Ficou uma lição: eram muito bons a construir engenharia de software robusta, back-end e front-end, e conseguiram uma carteira de clientes que precisavam de software sólido, apoiando-os nos seus esforços de digitalização.

Em 2019, a MobiLab adicionou a Cloud Adoption ao seu campo de especialização e cunhou o termo Cloud Integration (uma mistura de Cloud Adoption e Data Integration).

Com a Cloud Integration, a MobiLab Solutions ajuda os seus clientes a tornarem-se empresas Cloud Native, para que possam operar com todo o seu potencial de dados, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A MobiLab migra os workloads das empresas para a nuvem (Cloud Adoption) e, uma vez na nuvem, estabelece um entendimento compartilhado dos seus dados por meio de uma única interface (Data Integration).

Só então, na última etapa, constrói serviços Cloud Native, em cima duas camadas anteriores, para chegar ao estágio final de ser uma Cloud-Native Company.