Paróquia de Cortegaça acusa José Malhoa de "profanação" por ter gravado vídeo da música "Ela queria 3" à porta da Igreja local.

2022-08-11 12:05

Categoria: 

Concelho: 

José Malhoa filmou um vídeo promocional da música "Ela queria 3" na Igreja de Cortegaça sem, eventualmente, a devida autorização dos responsáveis da Paróquia que dizem que houve "profanação" daquele lugar religioso. 

A Paróquia de Cortegaça equaciona, agora, avançar para um processo judicial contra o cantor por ter gravado na Igreja sem autorização do pároco local. Afirmam que o videoclipe foi gravado "sem o conhecimento nem autorização" e que irá "agir em conformidade".

Em comunicado publicado nas redes sociais a Paróquia de Cortegaça manifesta indignação pela forma "espalhafatosa" como o artista usou a Igreja Matriz "atingindo maior gravidade, aquilo que consideramos mesmo uma profanação do espaço interior da nossa Igreja, ao utilizar um lugar sagrado, para um uso satírico e imoral, ao serviço de um objetivo e propósito de âmbito pessoal, desrespeitando toda uma comunidade que tem na Igreja de Cortegaça a sua referência e identidade", referem.