Ovar: Salvador Malheiro empenhado em "começar a ajudar" os pequenos empresários locais.

2020-04-06 22:06

Categoria: 

Concelho: 

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara de Ovar, reforçou esta tarde (em declarações disponíveis na sua página no Facebook) "o desejo e a vontade", de se possibilitar "a todos" a viabilização de actividade na indústria de produtos e bens essenciais.

"Tem de de haver justiça" no processo de autorização. "Todas as outras empresas vareiras, nomeadamente os pequenos empresários que trabalham no mesmo ramo de actividade dos que foram autorizados a trabalhar, tem de ter esse mesmo direito de laborar", disse.

Não colocando em causa a saúde pública e o trabalho realizado em Ovar, até agora, referiu que se tem de começar a impulsionar a 'economia vareira'. "Está na altura de ajudar o pequeno comércio local, cumprindo com as regras sanitárias. Todas as excepções que foram elencadas até hoje (nos diferentes despachos governamentais) são da responsabilidade do Ministro da Economia e não nossa", vincou o autarca.

Entretanto um despacho desta noite dá conta de outras empresas autorizadas pelo Governo a funcionar, durante o Estado de Calamidade. Complementando as informações anteriores, publicadas esta manhã, o mais recente despacho estende a permissão de funcionamento às empresas Elastictek – Indústria de Plásticos, S.A. (Ovar) e Exporplas, S.A (Cortegaça).