Ovar: Nadador salvador e populares resgatam dois homens em dificuldades no mar.

2021-08-16 09:15

Categoria: 

Concelho: 

Dois homens, de 45 e 64 anos de idade, foram resgatados, na tarde deste domingo, depois de terem sido arrastados pela corrente e ficado em dificuldades na água, na praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar.

Os dois homens foram resgatados por um nadador-salvador, com o auxílio de populares, e apresentavam sintomas de hipotermia.

Na sequência do alerta recebido pelas 15h09, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontravam duas pessoas em dificuldades no mar, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima do Douro e do Projeto “SeaWatch”.

Para o local deslocou-se também uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

Os dois homens e o nadador-salvador foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e pelo INEM que, posteriormente, os levaram para fora da praia, onde aguardava uma ambulância dos bombeiros que os transportou para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência.