Ovar: Hospital garante registos do ambulatório em suporte digital.

2022-04-28 10:10

Categoria: 

Concelho: 

O processo de desmaterialização do bloco operatório do Hospital de Ovar “continua em franco desenvolvimento” com a introdução dos registos do ambulatório em suporte digital.

“A medida segue-se a outras já efetuadas, como é o caso da plataforma ‘Patient.Care (BSIMPLE)’, recentemente instalada e que consiste na adoção de uma solução informática, visando estender o nosso processo de desmaterialização ao ambiente do bloco operatório”, explica o presidente da unidade hospitalar, Luís Miguel Ferreira.

“A medida segue-se a outras já efetuadas, como é o caso da plataforma ‘Patient.Care (BSIMPLE)’, recentemente instalada e que consiste na adoção de uma solução informática, visando estender o nosso processo de desmaterialização ao ambiente do bloco operatório”, explica, afirma o presidente da unidade hospitalar, Luís Miguel Ferreira.

A operação assegura que todas as prescrições realizadas, quer na cirurgia convencional quer na do ambulatório, se efetuem em suporte digital.

“Este é mais um passo importante na desmaterialização dos processos clínicos e que veio agilizar a dispensa da medicação, até então realizada em suporte papel e que era entregue ao doente, mediante assinatura de receção do protocolo de medicação. Agora, todo o processo é mais ágil e seguro”, sustenta a responsável médica do Bloco Operatório e Serviços Cirúrgicos, Eulália Sá.