Ovar e Estarreja são as mais recentes Estações Náuticas certificadas no Centro de Portugal.

2019-11-14 10:24

Categoria: 

Concelho: 

Ovar e Estarreja são as mais recentes Estações Náuticas certificadas no Centro de Portugal.

As certificações foram recebidas durante o 1.º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal, que foi presidido pela Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

As estações náuticas de Ovar e Estarreja juntam-se a outras seis que já estavam certificadas no Centro de Portugal: Aveiro, Castelo de Bode, Ílhavo, Murtosa, Oeste (esta em vários núcleos) e Vagos.

A região passa assim a dispor de oito estações náuticas certificadas de forma oficial, integrando uma rede nacional e internacional de “oferta turística náutica de qualidade”.O 1.º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal inseriu-se no Business2Sea/Fórum do Mar, evento que decorreu no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

As estações náuticas são organizadas com base na valorização dos recursos náuticos presentes em cada território, os quais incluem a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de visitantes.

Ao estarem certificadas, asseguram aos visitantes a qualidade do produto turístico e dos serviços prestados, bem como apoio informativo e a reserva de alojamento e serviços.