Ovar: Deputados do PS visitam zona de abate de árvores.

2022-07-28 15:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro visitaram a zona de abate de árvores na floresta das dunas de Ovar.

Hugo Oliveira, Susana Correia e Rosa Venâncio foram convidados por dirigentes e autarcas do PS, em Cortegaça, para verificarem no terreno a execução do Plano de Gestão Florestal em curso.

Esta é uma ação sujeita a críticas e queixas mas que o ICNF tem defendido no espírito de proteção da floresta e do litoral.

Os deputados socialistas, “sensibilizados para esta questão e consequente indignação da população”, comprometeram-se a questionar o Ministro do Ambiente e da Ação Climática sobre o abate de árvores levado a cabo naquela zona florestal, no sentido de se aferir se aquela ação é compatível com a preservação deste espaço florestal e de um ecossistema equilibrado e sustentável.

De recordar que está previsto, no quadro do Plano de Gestão Florestal, o abate de 247 hectares de floresta entre Cortegaça e o Furadouro, o que é considerado, por vários sectores da comunidade, lesivo da sustentabilidade ambiental daquele território.