Ovar com novas propostas de celebração do Dia da Juventude.

2020-08-27 08:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ovar prossegue comemorações do Dia Internacional da Juventude de forma descentralizada.

Nas atividades que constam do programa encontra-se a realização, esta quinta, 27 de agosto, de um Quiz Dr. Why, na Praça das Galinhas em Ovar, no qual os Jovens poderão divertir-se num jogo semelhante ao Quem Quer Ser Milionário, através do qual respondem a perguntas de cultura geral e ganham prémios.

Para assegurar todas as regras de segurança, cada participante utilizará o seu próprio smartphone para jogar.

Amanhã, sexta, dia 28 de agosto, irá realizar-se um Cinema Drive-In em frente à Biblioteca Municipal, em Ovar, com o filme a exibir a ser escolhido pelos próprios jovens, através de uma votação no Facebook Ovar Jovem.

Para sábado, 29 de agosto, o programa prevê atividades lúdicas, de lazer e de formação, a cargo das Associações representadas no Conselho Municipal da Juventude de Ovar, ocorrendo de forma descentralizada pelo Município.

Entre elas, encontra-se uma aula karaté, um workshop de hip-hop, uma peça de teatro, uma viagem ambiental, um debate, um sunset e um concerto.

Recorde-se que as comemorações do Dia Internacional da Juventude se assinalaram, pela primeira vez no Município, a 12 de agosto, com a realização de iniciativas físicas e digitais, com vídeos alusivos à data, entrevistas na Rádio, uma tertúlia e um concerto com um jovem artista vareiro.

Três dias (27, 28 e 29 de agosto) para com um programa de cariz “mais lúdico, divertido, com atividades para todos os gostos”, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia.