Ordem dos Mécicos leva informação sobre combate à pandemia às praias de Esmoriz e Furadouro.

2020-08-21 11:40

Categoria: 

Concelho: 

Depois de Ílhavo e Vagos, a Ordem dos Médicos leva este fim de semana a campanha “RespeitoPelaVida" às praias de Ovar.

A presença em Esmoriz e no Furadouro stá prevista para segunda-feira no período da tarde.

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realiza a 24 de agosto mais uma iniciativa no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida, no sentido de difundir as medidas de prevenção à transmissão do vírus da Covid-19.

Nesta ação de sensibilização, a equipa da campanha percorrerá as praias de Esmoriz (14h30) e do Furadouro (16h00), do concelho de Ovar.

Salvador Malheiro e Carlos Cortes, respetivamente presidente da Câmara Municipal de Ovar e presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, irão participar nestas ações de sensibilização.

No terreno, a equipa de voluntários partilhará com a população conselhos sobre boas práticas de saúde pública e a adoção de comportamentos seguros, para combater a Covid-19, no atual contexto de regresso ao quotidiano.

Ovar, recorde-se, foi a primeira região do nosso País a estar fechada à entrada e saída de pessoas após ter sido decretado pelo Governo o Estado de Calamidade e criado uma cerca sanitária, perante o elevado risco de transmissão na comunidade. As fronteiras de Ovar foram vigiadas pela GNR e PSP.