Operação "Taxa zero ao volante" acaba com 8 detidos no distrito de Aveiro.

2021-12-15 09:46

Categoria: 

Concelho: 

A PSP deteve 8 condutores na sua área de intervenção no distrito de Aveiro no âmbito da campanha de segurança rodoviária “Taxa Zero ao Volante”.

Esta iniciativa, da responsabilidade da Polícia de Segurança Pública, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e da Guarda Nacional Republicana, decorreu entre os dias 7 a 13 de dezembro e teve como objetivo alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para os riscos da condução sob a influência do álcool.

A PSP revela que foram fiscalizados 354 veículos (ligeiros, pesados e motociclos) e foram levantados 137 autos de contraordenação.

Há 8 detidos por condução sob o efeito de álcool e falta de habilitação legal para conduzir.

Cerca de 3 mil veículos foram controlados por radar e foram registadas 126 infrações.

Há 75 casos de excesso de velocidade e 51 por outros motivos como falta de seguro, falta de inspeção, uso indevido do telemóvel durante a condução, falta de utilização de cinto de segurança, desrespeito à regra de prioridade, paragem e estacionamento em cima do passeio.

No período da campanha, de 7 a 13 de dezembro, em Portugal Continental, registou-se um total de 2360 acidentes, de que resultaram 7 vítimas mortais, 41 feridos graves e 723 feridos leves.

Relativamente ao período homólogo de 2020, verificaram-se mais 106 acidentes, mais 3 vítimas mortais, mais 13 feridos graves e mais 92 feridos leves.