Oliveira do Bairro tem 10 projetos a votação no orçamento participativo.

2022-07-28 17:40

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro tem 10 projetos a votação no orçamento participativo.

A votação decorre até 15 de setembro e esta semana aconteceu a sessão pública de apresentação dos dez projetos submetidos a votação no âmbito da edição deste ano do Orçamento Participativo (OP) de Oliveira do Bairro.

A apresentação foi orientada por André Chambel, Gestor do Projeto, que explicou ao público presente que "de um total de 16 propostas submetidas, que foram objeto de análise técnica, apenas uma dezena conseguiu chegar à fase de votação, com um valor global proposto de cerca de 840 mil euros".

A votação nos projetos candidatos ao Orçamento Participativo deste ano já se encontra a decorrer, até à data de 15 de setembro, podendo esta ser feita no site do Orçamento.

"De modo a facilitar o processo de votação, a presente edição do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro permite ainda que os interessados procedam à votação por mensagem de texto", revelou o responsável pelo projeto.

Recorde-se que a edição deste ano tem alocada uma verba global de 285 mil euros a inserir no plano plurianual de investimentos de 2023 da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Trata-se do valor mais elevado até à data, depois da edição de 2020 ter sido cancelada devido à pandemia da Covid-19.

A apresentação pública dos projetos financiados está agendada para o dia 29 de setembro, a uma hora e num local a definir oportunamente, no site e nas redes sociais do Orçamento Participativo.

Campo de Basquetebol com Arte Urbana; Parque Infantil Adaptado em Malhapão Rico; Construção de Skate Park em Oiã; Parque Aventura no Troviscal; Voltar a Renascer; Todos Informados; Habitação Solidária; Barroco Dinâmico, Parque Desportivo da Silveira; Parque Urbano Passadouro, Troviscal e Viatura de Apoio ao Centro de Recolha Animal são as 10 propostas.