Oliveira do Bairro regista primeiro caso de infeção por coronavírus.

2020-03-16 08:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro regista o primeiro infetado por coronavírus, Ovar é o caso mais preocupante com 10 e Águeda estabilizou os dois casos do final da semana passada.

Em fase de pandemia do COVID-19 os municípios da região tomaram medidas ao nível do encerramento ao público dos serviços autárquicos reduzidos ao básico.

Salvador Malheiro, autarca de Ovar, apela mesmo ao "shutdown" do país com quarentena obrigatória e fronteiras encerradas.

O autarca de Águeda confirma que para além dos dois infetados registados há mais pessoas em vigilância e quarentena.

“Não há qualquer alteração no número de casos diagnosticados no Concelho de Águeda desde ontem”, declarou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, avançando que há “mais pessoas em vigilância e isolamento no seu domicílio”, por terem estado em contato com os doentes confirmados.

Jorge Almeida elogiou a atitude dos cidadãos nesta fase de contenção.

“É com agrado que me dirijo a toda a população de Águeda que tem acatado todas as regras impostas local e nacionalmente”, disse Jorge Almeida, aproveitando para apelar a todos os que amanhã vão regressar aos seus postos de trabalho para que se mantenham alerta e tenham atitudes conscientes e responsáveis, nomeadamente com a higienização constante e distanciamento social, evitando novas cadeias de transmissão do coronavírus.

“Contamos convosco, porque sem o contributo de todos será mais difícil combater esta situação”, afirmou Jorge Almeida, apelando à forma responsável como cada cidadão se deve relacionar com os outros.