Oliveira do Bairro recebeu congresso no âmbito do Projeto AGILidades Lab Center.

2021-09-21 11:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro integra Projeto AGILidades e acolheu o I Congresso no âmbito do Projeto AGILidades Lab Center: “O Jogo como inovação no cuidado geriátrico”, que reuniu no Auditório de Oiã cerca de uma centena de participantes.

O congresso incluiu a apresentação de Estudos de Caso, por parte das Instituições Particulares de Solidariedade Social parceiras do projeto, sobre a adaptação dos seus idosos ao AGILidades que, numa primeira fase, incluiu um jogo de tabuleiro destinado à reeducação psicomotora – “O Jogo das Mãos”.

A iniciativa ficou ainda marcado pela introdução e oferta, às entidades presentes, de um novo jogo de motricidade e agilidade mental dos idosos – “O Jogo do Labirinto”.

Recorde-se que, no passado mês de junho, o Município de Oliveira do Bairro assinou um protocolo para a implementação do Projeto AGILidades Lab Center, que tem em vista a promoção de jogos terapêuticos junto da população idosa, com oito Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho.