Oliveira do Bairro: Município lança nova formação de cuidadores de idosos.

2022-12-14 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro avança para nova edição de formação de cuidadores formais e informais.

O Município, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Cubo Mágico da Saúde, vai promover a segunda edição do projeto "(IN)Formar para Cuidar", que inclui um programa de formação gratuita para cuidadores formais e informais de idosos.

A formação destinada aos cuidadores informais vai decorrer de 12 de janeiro a 20 de abril de 2023, com sessões todas as quintas-feiras, entre as 14h30 e as 16h00, nas instalações do Centro de Saúde de Oliveira do Bairro.

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Idade Maior da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, "os objetivos desta iniciativa voltam a passar por dotar os cuidadores do nosso Concelho de conhecimentos no âmbito da prestação de cuidados de saúde aos mais vulneráveis, bem como alertar para comportamentos que podem constituir-se como potenciais riscos para a saúde dos mais idosos".

Ainda de acordo com a autarca, "esta formação pretende também ser um espaço de partilha, onde os cuidadores de idosos possam expor as suas dúvidas, partilhar as suas experiências e contribuir com sugestões".