Oliveira do Bairro: Município adere a programa solidário de fornecimento de medicamentos.

2020-05-28 11:57

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro tornou-se parceiro do Programa "Emergência abem: COVID-19", que vai permitir a mais pessoas carenciadas do concelho terem acesso, de forma 100% gratuita, a medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo Sistema Nacional de Saúde.

Este é o primeiro programa da Associação Dignitude e pretende dar resposta aos problemas de acesso a medicamentos, garantindo que todos os portugueses podem comprar os medicamentos comparticipados que lhes são prescritos.

O investimento do Município no âmbito dos programas é agora de cerca de 10 mil euros, correspondente a 50% do montante das comparticipações, a utilizar pelos beneficiários referenciados pelo Conselho Local de Ação Social do concelho de Oliveira do Bairro.

Para além da adesão ao Programa Emergência abem: COVID-19, o Município de Oliveira do Bairro assinou, em dezembro de 2019, um Protocolo de Colaboração com a Associação Dignitude, relativo ao “Programa abem - Rede Solidária do Medicamento", que contemplava o apoio a 49 famílias do concelho.

Para Lília Ana Águas, Vereadora da Ação Social, esta “é mais uma medida de apoio às pessoas mais desfavorecidas, precisamente numa altura de grave crise económica e social, que tem que ser combatida com ações concretas e imediatas, ajudando rapidamente quem mais precisa”.