Oliveira do Bairro: Feira da Idade Maior realiza-se em Novembro.

2021-10-30 10:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai promover a primeira edição da Feira da Idade Maior, nos dias 6 e 7 de novembro, com as temáticas da saúde, mobilidade, segurança e bem-estar da população sénior.

Programação com palestras, rastreios de saúde, atividades físicas e de bem-estar, entrega de amostras de produtos de apoio e momentos musicais.

A iniciativa, que vai decorrer no Espaço Inovação, em Vila Verde, Oliveira do Bairro, é promovida em parceria com o projeto “Oliveira do Bairro +Coesão” - Contratos Locais de Desenvolvimento Social - 4G (CLDS-4G), tendo como públicos-alvo, para além da população sénior, as famílias e os profissionais da área.

O programa da iniciativa conta com várias atividades dirigidas aos seniores, designadamente rastreios no âmbito da saúde, atividades físicas, de estimulação cognitiva, lúdicas e assistidas por animais, e a possibilidade de arranjarem as unhas ou o cabelo, ou ainda de usufruírem de massagens no espaço de beleza e bem-estar, para além de várias palestras sobre saúde e segurança e momentos musicais.

O pavilhão do Espaço Inovação vai contar com vários espaços distintos, consoante as atividades e objetivos, entre os quais uma área para alimentação, um palco, auditório e uma zona para atividades físicas, para além de stands das várias entidades que vão marcar presença.

De âmbito regional e nacional, destaca-se a presença da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Cruz Vermelha Portuguesa, Guarda Nacional Republicana, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e Instituto Português de Naturologia, entre outras.