Oliveira do Bairro: Centro de Formação de Associação de Escolas promove formação sobre transição digital.

2022-09-07 07:37

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Ílhavo, Vagos e Oliveira do Bairro promove, esta quarta, dia 7 de setembro, no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, um encontro de formação para professores sobre a temática “A transição digital das escolas – balanço de práticas” conta com 330 participantes.

A abertura, às 9h30, vai apresentar Planos de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas nos Agrupamentos de Escolas da Gafanha da Encarnação, Gafanha da Nazaré e Ílhavo.

Aborda a “Segurança informática, privacidade e proteção de dados em Ambientes Educativos” com João Barbas (Assessor do Instituto de Defesa Nacional – IDN) e com o Coronel Luís Filipe Marinho Pereira (Responsável pela delegação do IDN no Porto).

Durante a tarde aborda-se o tema “Aprendizagem em Ambientes Educativos através de Recursos Digitais” com João Filipe Matos (Professor Catedrático Jubilado da Universidade de Lisboa); “Planos de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas” com os Agrupamentos de Escolas de Oliveira do Bairro, Vagos e Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos.

A sessão de encerramento está marcada para as 17h.

O objetivo é contribuir para a promoção de estratégias e ações integradoras do digital em Ambientes Educativos.