Oliveira do Bairro: "Casa Verde" vai voltar a acolher Tribunal de Família e Menores.

2022-09-16 14:17

Categoria: 

Concelho: 

A Casa Verde, em Oliveira do Bairro, vai ser recuperada com ampliação para acolher Tribunal de Família e Menores.

A elaboração do Projeto de Reabilitação foi adjudicado pelo valor de 40 mil euros (acrescidos de IVA).

Quanto à empreitada, em si, poderá ficar abaixo de um milhão de euros, em investimento próprio do Município.

A intervenção vai centrar-se na execução de obras de reabilitação e ampliação do edifício existente, no sentido de melhorar significativamente as condições de utilização.

A área de ampliação do edifício vai contar com um espaço de Arquivo com 100 m2, Secretaria, Sala de Testemunhas, Sala de Audiências de 60 m2, Sala de Mandatários, área de acolhimento de crianças, sala para técnicos que permita a visualização da área de acolhimento, quatro gabinetes e instalações sanitárias.

A área do edifício que será reabilitada contará com uma Sala de Espera para o público, Sala de Reuniões, Sala de Videoconferência, Sala Polivalente, Gabinete de Secretário, Secretaria, Atendimento, Copa e Arrumos.

Recorde-se que o edifício albergava o Tribunal de Família e Menores que, entretanto, foi instalado temporariamente no segundo piso do edifício dos Paços do Concelho de Oliveira do Bairro.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, "o objetivo é que o Tribunal de Família e Menores regresse à Casa Verde, que contará com melhores condições de utilização, quer para quem ali trabalha, quer para a população em geral". "Acreditamos que a empreitada possa iniciar-se ainda no primeiro semestre de 2023", acrescentou o autarca.

 

Foto: Jornal da Bairrada