Oliveira do Bairro: Autarquia prepara construção de centros de saúde.

2019-09-27 07:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os projetos da unidade de saúde da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa e da unidade de saúde da Palhaça estão já em fase de desenvolvimento, com vista à construção dos dois equipamentos.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, garantiu na Reunião de Câmara realizada esta 5.ª feira, 26 de setembro, que o arranque das duas obras será feito em simultâneo, salientando que o investimento municipal nestes dois equipamentos rondará os 1,7 milhões de euros, esperando que as obras se iniciem brevemente.

Na mesma reunião, foi aprovado o anteprojeto da unidade de saúde da Palhaça, de forma a avançar com a candidatura ao Centro 2020, para financiamento de fundos comunitários no valor de 434 mil euros, já previstos no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro.

A construção deste equipamento terá um custo aproximado de 850 mil euros.

O terreno onde será instalado esta unidade de saúde foi doado pela Junta de Freguesia da Palhaça, cuja aceitação por parte do Município foi aprovada na mesma reunião.

Relativamente à unidade de saúde da União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, esta terá também um valor aproximado de 850 mil euros, investimento que será garantido integralmente pelo orçamento municipal.

O equipamento será construído entre os lugares de Sobreiro e Caneira.

De acordo com Duarte Novo, o anteprojeto desta unidade de saúde será levado em breve a Reunião de Câmara, para aprovação.