Oliveira do Bairro: Autarquia mantém entrega de bens de primeira necessidade ao domicílio.

2021-01-26 10:37

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro mantém vários programas de apoio à população mais carenciada do Concelho, no contexto da pandemia da COVID-19, com entrega de bens de primeira necessidade ao domicílio, apoio psicológico, medicamentos gratuitos e vales de compras no comércio local.

O programa de apoio na recolha e entrega de compras, bens essenciais e medicamentos de primeira necessidade, continua em vigor no Concelho de Oliveira do Bairro, com o objetivo de combater as consequências que o isolamento está a ter em determinados grupos de risco da população, em consequência da pandemia da COVID-19.

O programa, que teve o seu início em março de 2020, é destinado a maiores de 65 anos, doentes crónicos, portadores de deficiência, famílias monoparentais e pessoas que se encontrem em situação de isolamento ou quarentena. Para qualquer um destes casos, o apoio só se aplica se os beneficiários não tiverem suporte familiar e social.

O serviço está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e pode ser solicitado através do nr.º de telefone 234 732 131.

Os funcionários do Município que prestam este serviço estão devidamente identificados e credenciados, aquando do contacto para levantar a lista de bens e medicamentos necessários, assim como o respetivo valor para o seu pagamento, e posterior entrega.