Obras na rua Clube dos Galitos condicionam acesso à principal avenida de Aveiro.

2019-01-13 15:20

Categoria: 

Concelho: 

Os trabalhos de requalificação da Rua do Clube dos Galitos arrancam esta terça com a modernização da conduta de abastecimento de água pela AdRA, seguindo-se a pavimentação e marcação de sinalização horizontal.

Um mês de obras que obrigam ao corte total do trânsito na Rua do Clube dos Galitos, com necessidade de ajustes e desvios à circulação viária.

O acesso ao centro da cidade será feito com o desvio na Rotunda das Pirâmides pela Rua Condessa Mumadona Dias, Rua Calouste Gulbenkian, Avª Artur Ravara, Avenida de Santa Joana, Rua do Batalhão de Caçadores 10 até à Praça Humberto Delgado (Ponte Praça).

Em alternativa, a entrada no centro da cidade poderá ser realizada pela Ponte de São João, via Ponte da Eclusa.

O acesso ao Parque de estacionamento da Praça Marquês de Pombal e Tribunal de Aveiro ficará acautelado através da Rua Homem Cristo Filho, Travessa das Beatas, Rua do Capitão João de Souza Pizarro e Rua Professor Barbosa de Magalhães, que passará a comportar provisoriamente os dois sentidos de trânsito, conforme sinalização temporária a implementar no local.

Por forma a servir os utentes dos transportes públicos da Linha 13, será criada provisoriamente uma paragem na Rotunda das Pirâmides para colmatar a paragem suprimida temporariamente na Rua do Clube dos Galitos.