Obras na ponte de São João condicionam acesso ao Rossio aos autocarros.

2017-08-21 09:38

Categoria: 

Concelho: 

A qualificação da Ponte de São João vai obrigar ao corte de trânsito a pesados.

A partir desta segunda-feira serão implementados condicionamentos de trânsito a pesados na ponte de São João, no Rossio em Aveiro, deixando de ser possível a ligação entre o Rossio e o Canal de São Roque através da ponte.

Os pesados podem utilizar o acesso pela Marinha da Troncalhada / Eclusas (junto à Antiga Lota de Aveiro).

Atualmente já foi executada a adaptação da rotunda junto ao restaurante “o Augusto”, no Rossio, de forma a melhorar a circulação automóvel e permitir a inversão de marcha dos autocarros que ficarão impedidos de aceder ao Canal de São Roque através do Rossio.

Foi também alterada a localização zona de paragem de tomada e largada de passageiros.

Atualmente a Ponte de São João apresenta diversos problemas estruturais e a autarquia decidiu-se pela opção assenta na demolição da ponte existente e construção de uma nova estrutura, melhorando a circulação automóvel e pedonal e aumentando a largura do canal de navegação de acesso ao canal de São Roque.

Este investimento, de 600 mil euros, integra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, cofinanciado no Portugal 2020.

Os trabalhos arrancam na primeira semana se setembro. A obra será executada pela empresa Geonorte – Geotecnia e Fundações Especiais Lda. e vai durar cinco meses.