Obra de qualificação de gaveto na Von Haff, em Aveiro, arranca na segunda.

2016-11-19 19:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro avança para mais uma obra de requalificação urbana. Desta vez a intervenção surge no gaveto da Rua Eng.º Von Haff e da Rua do Carmo que provocava um estrangulamento na Rua Eng.º Von Haff, comprometendo as condições de segurança na circulação automóvel e pedonal.

A Câmara Municipal de Aveiro promoveu a aquisição da edificação pelo valor de 110.000€, com o objetivo de demolir e implementar um novo perfil viário no arruamento, garantindo continuidade e largura adequada para os passeios, e melhorando as condições do estacionamento automóvel.

A empreitada tem início esta segunda-feira, dia 21 de novembro, com a demolição da edificação, numa operação a ser realizada pela empresa Irmãos Almeida Cabral Lda, com um custo total de aproximadamente 54.000€ e um prazo de execução de cerca de três meses, não sendo necessário, nesta fase inicial, implementar desvio de trânsito, o que virá a acontecer nalgumas fases da obra, com o devido assinalamento.

Relativamente ao estacionamento de Residentes existe a possibilidade, durante o período da obra, de estacionar na zona B2 definida no Plano Municipal de Estacionamento (Praceta Eng.º Von Haff, Rua Almirante Cândido dos Reis, Rua Dr. Luís Gomes de Carvalho e Rua do Camo).