Obra da variante de cacia retomada esta semana.

2018-11-12 09:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Semana com o dossiês de obras em destaque no município de Aveiro.

A última fase da obra da variante de Cacia muda de mãos e o novo empreiteiro assume esta segunda o arranque dos trabalhos.

A Vítor Almeida e Filhos SA tem até final de Janeiro para cuidar dos trabalhos que se arrastam há dois anos.

Integrada no Plano de Pormenor de Parte da Zona Industrial de Cacia com um investimento global de aproximadamente 1.200.000€ (compra de terrenos e empreitada), a nova Variante Rodoviária de Cacia assegura a criação de um novo acesso entre a antiga EN 109 e a Rua Bombeiros da Celulose, reformulando também a gestão de tráfego na antiga EN 109 nesse local.

Esta é também a semana de arranque para a empreitada de reformulação do nó da Avenida da Universidade com a construção da nova Rotunda.

A obra será executada pela empresa Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens Lda. pelo valor de 228.000€ (+ IVA) e tem um prazo de execução de 6 meses, constituindo-se também nesta zona como a plataforma de ligação da Via Ciclável que vai fazer a ligação entre o Campus da UA e a Estação da CP.

Intervenção de qualificação da rede viária que aposta na melhoria das condições de segurança para o peão, ciclistas e automobilistas no cruzamento semaforizado existente na Avenida da Universidade com a Rua Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro, junto ao ISCA-UA.

Será também a nova porta de entrada na Universidade.

Esta nova Rotunda também se enquadra na reformulação viária desta zona, visando a melhoria da sustentabilidade rodoviária para os edifícios da ampliação do Hospital Infante D. Pedro, a construir nos terrenos ocupados pelos antigos Armazéns da Câmara e pelo Estádio Mário Duarte.