O Agrupamento de Escolas de Ílhavo comemorou o 'Dia do Diploma'.

2018-12-19 11:46

Categoria: 

Concelho: 

O Agrupamento de Escolas de Ílhavo comemorou esta semana o 'Dia do Diploma', através do qual pretendeu "reconhecer, de forma simbólica, o mérito escolar, social e, este ano, pela primeira vez, desportivo".

A presidente da CAP, Cristina Gonçalves, dirigiu palavras de agradecimento a professores, assistentes operacionais, técnicos especializados e encarregados de educação, sublinhando que só a cooperação entre todos torna possível a criação de condições que potenciam nos alunos estes desempenhos de excelência e que fazem do Agrupamento de Escolas de Ílhavo “um lugar de conquistas, de aprendizagem, de crescimento, cujo objetivo fundamental é formar cidadãos na plena aceção da palavra”.

A todos os alunos agraciados pediu que continuassem a "empenhar-se em alcançar e manter a excelência, pois serão exemplos vivos para todos os colegas".

Foram igualmente entregues os diplomas aos alunos que concluíram o 12º ano, com destaque para duas alunas com média final de 19 valores.

Por entre atuações de alunos que surpreenderam em áreas tão diversas como a representação, a declamação de poemas em várias línguas ou a música, a festa continuou num tom de alegria e celebração, sem que no entanto, quer a Presidente da CAP quer o Presidente do Conselho Geral, Pedro Cura, deixassem de chamar a atenção de todas as entidades e encarregados de educação presentes para a necessidade de obras na Escola sede que permitissem "garantir as condições básicas para todos os que ali trabalham e estudam". Lembraram, a este propósito, "a necessidade de reforçar estruturas, renovar instalação elétrica, de substituir caixilharias ou de retirar o fibrocimento".