Nelson Peralta é o candidato do BE à Câmara de Aveiro.

2021-04-07 09:19

Categoria: 

Concelho: 

Nelson Peralta foi indicado, por unanimidade, pelo plenário de aderentes do Bloco de Esquerda de Aveiro como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Aveiro.

O deputado, de 39 anos, é licenciado em biologia pela Universidade de Aveiro, onde também trabalhou como bolseiro de investigação científica.

Atualmente é deputado, sendo o responsável no grupo parlamentar do Bloco de Esquerda pela política ambiental e climática.

Assume-se como responsável pela Lei de Bases do Clima, pelas alterações ao Regime Geral de Gestão de Resíduos e por propostas de proteção de ecossistemas sumidouros de carbono presentes na Ria de Aveiro.

Entre outras, apresentou ainda propostas para combater a pobreza energética, para a proteção do arvoredo urbano e de promoção da mobilidade ciclável e pedonal.

É membro da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda e ainda das Comissões Coordenadoras Distrital e Concelhia e integra o grupo de trabalho de ambiente do paido da Esquerda Europeia. Tem ainda participado ativamente nas principais lutas sociais em Aveiro.

“Há 4 anos, o Bloco de Esquerda alcançou em Aveiro o seu melhor resultado de sempre e mostrou que tem o potencial para eleger para todos os órgãos autárquicos em Aveiro. Um vereador do Bloco será uma voz ativa na luta pelos serviços públicos, pelo direito à habitação, pela justiça fiscal e pelo combate às alterações climáticas. Um vereador do Bloco é o travão a qualquer maioria absoluta na Câmara Municipal”, refere o BE no lançamento da candidatura.