Navigator Company oferece plantas em Aveiro.

2016-04-14 08:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O grupo “The Navigator Company” distribui centenas de plantas em Aveiro. A terceira maior exportadora em Portugal e a maior produtora nacional de plantas certificadas, volta este ano a realizar a iniciativa “Dá a Mão à Floresta” em 6 cidades do país onde a empresa tem unidades fabris e nas principais zonas florestais geridas pela Empresa.

Pela sexta vez consecutiva, a The Navigator Company irá marcar presença com um conjunto de acções de sensibilização em frente ao Fórum Aveiro, esta quinta, entre as 10h00 e as 17h00.

A inauguração oficial do espaço está agendada para as 11h00 e contará com a presença de Raquel Madureira, Vereadora da Câmara Municipal de Aveiro, e de José Nordeste, Director do Complexo Industrial de Aveiro da The Navigator Company, antigo grupo Portucel/Soporcel.

A iniciativa, que teve início em 2011, é desenvolvida todos os anos em parceria, e numa estreita articulação, com os Municípios e agrupamentos escolares das comunidades envolventes e visa promover um conjunto de acções de sensibilização para a necessidade e importância de proteger e melhorar a floresta nacional.

Sob o mote “O nosso papel vai muito além do nosso papel”, a The Navigator Company reforça em 2016 a componente pedagógica da iniciativa, através de um maior e mais ativo envolvimento da comunidade escolar e da divulgação de materiais didáticos.

Ao longo do dia, serão realizadas várias actividades lúdicas e pedagógicas sobre as temáticas da protecção florestal e do ciclo sustentável do papel, dirigidas aos mais jovens, e serão oferecidas à população centenas de plantas ornamentais e florestais características da região, tais como, alfazemas, alecrins, pinheiros mansos, eucaliptos, sobreiros, carvalhos, azinheiras e medronheiros.

As plantas a distribuir pela comunidade são certificadas tendo origem nos viveiros da Empresa, onde todos os anos são produzidas 12 milhões de plantas de diversas espécies que contribuem para a renovação da floresta nacional.