“Não é tanto a mudança que provoca instabilidade mas o facto de algumas medidas terem sido tomadas sem a devida fundamentação” - Rui Marques Vieira.

2015-02-13 10:19

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Uma agenda para cumprir ao longo do ano sem marcas político-partidárias. Os professores da Universidade de Aveiro que fomentam a tertúlia “Pensar a Educação”, que ontem começou com a presença de António Sampaio da Nóvoa, dizem que muitas das políticas assumidas no setor não têm o devido suporte ou fundamentação.

Mais do que criticar a mudança, os docentes do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro entendem que é necessário fundamentar melhor as políticas antes de agir.

“Não é tanto a mudança que provoca instabilidade mas o facto de algumas medidas terem sido tomadas sem a devida fundamentação”, salienta Rui Marques Vieira, professor do Departamento de Educação da UA.

Os investigadores do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores entendem que a situação da Educação se tem vindo a degradar nos últimos tempos e pretendem fazer das tertúlias espaço de debate “Fórum de Cidadania”.