Museu de Ílhavo celebra Dia Mundial da Água.

2020-03-04 17:47

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) vai assinalar, no dia 21 de março, o Dia Mundial da Água com um programa que incidirá sobre pedagogia ambiental e consciencialização ecológica, tendo como premissa “Que Água para o futuro?”.

A crescente preocupação com o fenómeno das alterações climáticas e as repercussões neste elemento essencial para a vida, reforça a necessidade do Museu Marítimo de Ílhavo para a sensibilização ambiental em torno da importância da preservação da água.

Às 17h00, “Uma Conversa de Mar”, com Joca Paiva do “Não Lixes” - Movimento cívico ambientalista para a promoção de valores e práticas ecológicas, e, às 18h00, a inauguração da exposição “Atlântico”, de Hélder Luís, um trabalho de fotografia documental que aborda o mar como espaço para a exploração, a descoberta e a transformação pessoal, são os principais destaques da programação do Dia Mundial da Água no MMI.

Mas este dia da água começa às 10h00 com uma oficina de Iniciação ao Modelismo Naval. Esta ação de formação decorrerá em 8 sessões, aos sábados (entre as 10h00 e as 13h00), limitada a 12 participantes com idade superior a 6 anos, com um custo de 10 euros (8 euros para associados da TEAM).

A programação fica completa com mais duas atividades. A oficina de Escrita Criativa, com Sandro William Junqueira que entre as 16h00 e as 19h00 irá explorar os mecanismos da escrita e da imaginação. Já as crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos encerram o Dia Mundial da Água com a Noite no Museu, adormecendo e acordando com os Bacalhaus (limitada a 20 participantes e com o custo de 5 euros por criança).