Murtosa: Regata de Moliceiros animou Mercado Tradicional.

2022-05-09 10:57

Categoria: 

Concelho: 

O moliceiro da Câmara da Murtosa venceu a primeira edição da Regata do Mercado Tradicional do Bico, organizada pelo Município da Murtosa, que teve lugar este domingo, dia 8 de maio, no Cais do Bico, na Murtosa.

A tripulação da embarcação vencedora foi constituída por Jorge Vieira, Carlos Vieira, Marcelo Vieira e Raul Miguel.

Em segundo lugar, ficou o moliceiro "Ferreira Nunes", seguido pelas embarcações "Zé Rito" (3º), "São Salvador" (4ª) e " O Presidente" (5º). Nas réplicas, o primeiro posto foi para a embarcação "Pequenito".

Esta foi a primeira prova do calendário de regatas de barcos moliceiros de 2022 que terá continuidade no dia 9 de julho, com a regata do Ria de Aveiro Weekend, organizada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, que ligará a Torreira à cidade de Aveiro e, depois, com as regatas da Festa do Emigrante e da Romaria de São Paio, nos dia 7 de agosto e 4 de setembro, respetivamente, promovidas pelo Município da Murtosa.

A regata inseriu-se na programação do Mercado Tradicional que juntou, este domingo largas centenas de pessoas no icónico Cais do Bico, onde ao longo do dia, se reviveu a ambiência das feiras de outrora, com venda de produtos da terra, artesanato, tasquinhas e arraial popular, a cargo da banda “Siga a Farra”.