Murtosa: Passeios turísticos de moliceiro estão a aumentar.

2020-02-03 09:49

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa cumpriu a celebração do Dia Mundial das Zonas Húmidas com passeio na ria e revela que há um interesse crescente na laguna com mais passeios turísticos.

Passeio de Moliceiro a partir do Cais do Bico na promoção do concelho e da região enquanto destino de turismo náutico sustentável.

Para além sensibilizar para a importância do ecossistema lagunar, dando a conhecer o enorme potencial desta zona húmida como local de observação de aves e de fruição do espaço natural, o evento demonstrou o potencial oferecido pelas embarcações tradicionais, em particular os moliceiros, na dinamização do ecoturismo em ria aberta.

A autarquia que se prepara para investir na ampliação do estaleiro da Torreira, assume a fase de expansão dos passeios turísticos.

“Efetivamente, os passeios em barco moliceiro tradicional, em ria aberta, têm tido um desenvolvimento crescente na Murtosa, graças a um conjunto de operadores turísticos locais que têm apostado na valorização do barco moliceiro, construindo novos barcos com todas as suas características originais, capazes de navegar à vela, e contribuindo, desta forma, também para a preservação desta embarcação extraordinária que tem na Murtosa a sua pátria”.